Voltar

Conferência Internacional TALES termina hoje

Conferência Internacional TALES termina hoje


A cidade de Beja recebe hoje o último dia da conferência internacional TALES-Aprender com as histórias na sala de aula.

Trata-se de um Projeto Multilateral Comenius que procura divulgar técnicas de narração oral no contexto da sala de aula, desenvolvendo metodologias e recursos pedagógicos.

Ao longo dos últimos dois anos, a equipa envolvida no projeto, da qual fazem parte especialistas de instituições dedicadas ao ensino e à narração oral de diversos países europeus pesquisou abordagens e metodologias de aplicação da narração oral em contexto pedagógico, identificando casos de estudo, recursos e materiais, e desenvolvendo projetos piloto em várias escolas europeias. O resultado deste trabalho é apresentado nesta conferência, em, Beja que é organizada pela Ouvir e Contar-Associação de Contadores de  Histórias, em parceria com a autarquia bejense.
Vítor Picado, vereador da autarquia de Beja, frisou o facto, desta iniciativa contar com a presença de 240 participantes.

As conferências decorrem no Teatro Pax Julia, com oficinas espalhadas por vários locais da cidade.

À noite a Biblioteca Municipal de Beja recebe uma sessão de contos, com os contadores nacionais e estrangeiros, que participaram na Conferência, a partir das 21.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.