Voltar

Atualidade

Conferência sobre arqueologia do Núcleo Museológico do Sembrano

Atualidade

Conferência sobre arqueologia do Núcleo Museológico do Sembrano


“Medinas e Alcarias no Gharb Al-Andaluz, o quotidiano no sudoeste da Península Ibérica na época islâmica” é o mote para uma conferência que vai decorrer, a partir das 21.30 horas, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja.

Esta conferência em como oradora convidada Susana Gomez Martinez, especialista em arqueologia medieval, doutorada pela Universidad Complutense de Madrid e investigadora do Campo Arqueológico de Mértola.

Esta é mais uma conferência integrada no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, promovida pela EDIA em parceria com a Câmara Municipal de Beja e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja. Estas conferências são fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Em simultâneo é inaugurada a exposição “Tolerância e convivência no Gharb Al-Andalus, o período Islâmico nos campos de Beja”.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.