Voltar

Sociedade

Confraria que nasceu em Beja quer “fazer parte das soluções"

Sociedade

Confraria que nasceu em Beja quer “fazer parte das soluções"


A Comissão Fundadora da Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores já apresentou o seu projeto de constituição. Esta é a primeira Confraria a ser criada em Beja e tem como objetivo promover os sabores e as artes da região, assim como a gastronomia alentejana. Discutir os temas de interesse para a região, e país, de forma a “fazer parte das soluções” são os outros objetivos a atingir.

A ideia é recuperar as tertúlias que se faziam antigamente para debater diversos assuntos, incluindo aqueles que mais preocupam a região, numa Confraria composta por uma grande abrangência de pessoas e que quer “fazer parte das soluções”. As declarações são de António Freire, da Comissão Fundadora.

A constituição da Confraria está pensada há um ano, a sede é no Beja Hostel, mas as reuniões podem ser feitas em diversos locais da cidade e do distrito, assegura António Freire. Neste contexto avançou que a Confraria reúne-se, sempre, na última quinta-feira de cada mês, em formato de jantar.

O primeiro encontro já está marcado para o dia 31 deste mês, para o Clube de Caçadores de Cabeça Gorda, para discutir o Portugal 2020, disse, igualmente, António Freire, deixando, ainda, a indicação de que o segundo será em Vila de Frades, para tratar a temática: vinho de talha.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.