Voltar

Ambiente

Congresso Internacional vai apresentar resultados do projeto Life Adapt

Ambiente

Congresso Internacional vai apresentar resultados do projeto Life Adapt

Esta semana realiza-se o Congresso Internacional sobre Pecuária Extensiva e Alterações Climáticas, que visa demonstrar os trabalhos que têm sido feitos pelo projeto Life Adapt, que inclui dez áreas piloto, duas delas em Portugal na região de Mértola, no Baixo Alentejo, onde há "cenários de desertificação". 

Segundo Ricardo Vieira, ténico da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), o projeto incide em procurar soluções para a adaptação da pecuária extensiva às alterações climáticas e, neste sentido, vão ser apresentados no evento alguns resultados ao nível de maneio, e de cargas parasitárias que foram avaliadas nas herdades intervencionadas.

A ADPM convida agricultores, decisores políticos e investigadores a assistir e ver os bons resultados que o projeto tem alcançado ao longo dos últimos quatro ano, desde que a sua implementação no território.

O congresso integra conferências, exposições e debates em torno de cinco blocos temáticos: pastos e pegada de carbono; gestão da água; governança; políticas e PAC; digitalização e modelos empresariais; saúde e bem-estar animal.

O evento terá lugar nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na reitoria da Universidade de Córdoba, e “todos são convidados pessoalmente ou virtualmente”, pois ainda que se realize no País vizinho será transmitido por streaming com tradução em tempo real, indica a ADPM.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.