Voltar

Política

“Consigo, Cuba Consegue!” diz que “há obras prioritárias que parecem ter ficado esquecidas”

Política

“Consigo, Cuba Consegue!” diz que “há obras prioritárias que parecem ter ficado esquecidas”


A candidatura “Consigo, Cuba Consegue!”, que tem Clarisse Batista como cabeça de lista à Câmara Municipal, acusa o Executivo liderado por João Português de ter “grandes obras de fachada” e de haver outras “prioritárias” que ficaram “esquecidas”, entre elas, é identificada “a substituição dos equipamentos das redes públicas de água”.

No documento, enviado à nossa redação, Clarisse Batista escreve em nome da equipa “Consigo, Cuba Consegue!” e diz, entre outros aspetos, que a Câmara “comprou equipamentos para detetar fugas de água, remendando”, quando “era vital ser totalmente substituído.”

Na nota de imprensa é referido que “as canalizações da vila de Cuba são em grande parte feitas de fibras que contêm amianto”, que as mesmas “estão na base de diversos cancros”, que estes têm “aumentado no concelho”, nomeadamente os de “estômago e intestinos” e que “não é seguro continuar a ingerir a água que passa” por estas canalizações. Prossegue o documento, achando “estranho” que existam verbas para “arranjar ruas e embelezar locais” e não entendendo porque não se utiliza “esse dinheiro” para “mudar as condutas de água”.

A equipa do “Consigo, Cuba Consegue!” compromete-se a “estar atenta a estes e outros problemas que parecem passar desapercebidos, mas que tão importantes são para a qualidade de vida” neste “concelho”. E diz que é “a base social” e de “bem-estar comum” que “diferencia” o programa eleitoral do “Consigo, Cuba Consegue!”.

A Voz da Planície falou com João Português sobre estas afirmações. O presidente da Câmara de Cuba não quis comentar, mas deixou contudo, a indicação de que é “a leviandade das questões levantadas, que colocam em causa a saúde das populações, e por serem tão absurdas que não merecem qualquer tipo de resposta, pois representam um claro desconhecimento da realidade do concelho de Cuba”.

Fotos: enviadas pela candidatura "Consigo, Cuba Consegue".

Comente esta notícia

Boa tarde é só para dizer que é vergonhosa a forma como manipulam as notícias sobre as eleições, dando apenas a versão dos candidatos do PS. não têm vergonha de tamanha submissão política? onde está a vossa independ~encia e objectividade jornalística? Um pouco de moderação só vos ficava bem.

Rosalina Carmona

25/06/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.