Voltar

Cultura

Contagem decrescente para a 7ª edição do FITA

Cultura

Contagem decrescente para a 7ª edição do FITA


A contagem decrescente para a 7ª edição do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo, organizado pela Companhia de Teatro Lendias d’Encantar já começou. O evento tem início marcado para a próxima 5ª feira, e prolonga-se até ao dia 21 .

Levar o teatro a toda a região, estimulando, provocando e educando para as artes, numa zona carente de cultura e de actividades culturais é o principal objectivo.

O FITA que tem vindo, de ano para ano, a afirmar-se, em 2020, marca presença em 13 concelhos alentejanos, Beja, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Campo Maior, Cuba, Elvas, Grândola, Mértola, Ourique, Ponte de Sor e Santiago do Cacém. Tem ainda passagem assegurada pela Casa da América Latina, em Lisboa.

Este Festival, de perfil ibero-americano, conta com a presença de companhias artísticas oriundas de 9 países, além de Portugal: Espanha, Brasil, Cuba, República Dominicana, México, Colômbia, Moçambique, Uruguai e Chile. António Revez, director artístico do FITA, destaca a variedade de propostas que o Festival vai apresentar.

O FITA começa na 5ªfeira, às 21.30 horas, com a apresentação no NERBE/AEBAL-Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral da performance “Manes” pela “La Fura dels Baus”.
Baseado no conceito de diversidade cultural como ponto de partida, “Manes” apresenta diferentes metáforas sobre elementos básicos sobre o nascimento, morte, sexo e comida.

Esta performance dá continuidade à essência da linguagem “Fura”. A dramaturgia baseia-se na simultaneidade e não na continuidade. Um verdadeiro “zapping” de emoções e sensações. É uma dramaturgia atemporal, em que o argumento é o aqui e o agora.

“Manes” é um espectáculo público de feitos privados. Mostra-nos as atitudes humanas que, habitualmente, por obra e graça da cultura, permanecem ocultas atrás da cortina do lar e da família.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.