Voltar

Sociedade

Contenda Natur dinamiza actividade turística na Herdade da Contenda

Sociedade

Contenda Natur dinamiza actividade turística na Herdade da Contenda


O Turismo de Portugal, I.P. aprovou o projecto Contenda Natur-Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico da Herdade da Contenda.

O projecto, apresentado ao Programa Valorizar- Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, pela empresa municipal Herdade da Contenda, tem um investimento a rondar os 373 mi euros, co-financiados em 90% pelo Turismo de Portugal, I.P.

A qualificação do território como destino turístico diferenciado, a preservação e a valorização económica sustentável dos recursos naturais, a dinamização através do turismo da economia local, a preservação da autenticidade local e compatibilização da mesma com a actividade turística, a promoção do turismo como factor de coesão social são os objectivos centrais deste projecto.

A empresa municipal Herdade da Contenda pretende criar o Centro Contenda Natur, a instalar no edifício “Casa dos Guardas”-Núcleo de Vale Malhão, que irá servir como apoio às actividades turísticas e como um polo de informação turística sobre a Herdade.

O projecto contempla a realização de percursos interpretativos, pedestre e motorizado, tendo em vista o desenvolvimento da actividade turística da Herdade da Contenda, a reestruturação do site da empresa, a requalificação do caminho principal no interior da Herdade, a instalação de uma vedação em parte do perímetro exterior da mesma e a aquisição de equipamentos e uma viatura.

Segundo a autarquia de Moura “com a implementação do Contenda Natur, pretende-se contribuir para o aumento do número de turistas que visitam o concelho e consequentemente alcançar benefícios económicos e sociais”. Além disso, considera que esta “será uma forma de manter os postos de trabalho da Herdade da Contenda e, indirectamente, criar outros nas empresas do sector turístico do concelho”.







Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.