Voltar

Desporto

“Correr Portugal pelos Direitos da Criança” com paragem em Beja

Desporto

“Correr Portugal pelos Direitos da Criança” com paragem em Beja


Na edição deste ano da “Volta a Portugal a correr”, João Paulo Félix dá continuidade a provas anteriores, com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para as causas e os valores que mais defende, desta vez sob o mote “Correr Portugal pelos Diretos da Criança”. O corredor faz uma paragem hoje, em Beja, e dirige-se ao Jardim Público, onde será recebido pela CPCJ de Beja, e outras entidades.

São quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222 km, a corrida é apadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha, e arrancou na Lourinhã, local onde irá terminar, a 23 de agosto.

João Paulo Félix, sociólogo, com trabalho desenvolvido com crianças em casas de acolhimento residencial, destaca a importância desta “dupla”, que “alia o desporto à sensibilização para as causas sociais”. Refere que ao escolher esta temática “pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças.”

O maratonista desafia-se a percorrer o país, sob a bandeira dos direitos das crianças, alertando para a necessidade de todos estarmos atentos e sermos ativos na defesa dos mais novos. Na sua “bagagem”, o atleta traz consigo o “passaporte dos direitos”, que vai ser carimbado por cada CPCJ e entre à presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Promoção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), no cortar da meta final.

A chegada a Beja está prevista para as 15h15, no Jardim Público, onde será feita uma pequena receção de boas vindas.

Marcam presença: Drª Maria Manuel da Comissão Nacional; presidente e comissários da modalidade Alargada, da CPCJ de Beja; CPCJ de Castro Verde e de Ferreira do Alentejo, presidente e vereadores da CMB, presidente, coordenador do projeto e colaboradores da CSDRD do Bairro da Esperança, e a diretora técnica da Horta Nova, da Cáritas.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.