Voltar

Saúde

Covid-19: vacinação do pessoal docente e não docente começa no fim de semana

Saúde

Covid-19: vacinação do pessoal docente e não docente começa no fim de semana


O processo de vacinação do pessoal docente e não docente, dos estabelecimentos públicos e privados, recorrendo à vacina da AstraZeneca, após a necessária articulação entre os Ministérios da Educação e da Saúde e a Task Force, terá início no fim de semana de 27 e 28 deste mês, com profissionais da educação pré-escolar, do 1.º ciclo do ensino básico e da “Escola a Tempo Inteiro”. De acordo com informação enviada à Voz da Planície pela tutela.

A nossa estação avançou esta semana com esta informação, dando conta de que no concelho de Beja o processo decorre durante o fim de semana.

Recordamos as declarações ouvidas por parte da diretora dos Cuidados de Saúde Primários do Baixo Alentejo e a responsável da ULSBA que tem acompanhado o processo de vacinação, Cláudia Castelo, onde refere que “o pessoal docente e não docente dos agrupamentos de escolas do distrito começa a ser vacinados ainda esta semana. No concelho de Beja, as vacinas serão administradas durante o fim de semana”, estando previsto vacinar 1360 pessoas.

O processo de vacinação irá acompanhando o desenrolar do processo de desconfinamento, pelo que os restantes grupos, que na área da educação correspondem aos profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, serão vacinados em fase posterior, durante o mês de abril, atendendo à disponibilidade de vacinas, diz ainda o documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.