Voltar

CRBA com nova dinâmica e novidades

CRBA com nova dinâmica e novidades


Mauro Dilema esteve no "Preto no Branco" desta semana para falar da nova dinâmica que o Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) está a implementar. Programa em que o diretor desta instituição, com sede em Beja, revelou também, algumas novidades.

O CRBA abriu recentemente o Departamento de Música Popular, uma novidade enquadrada nas mudanças que a atual Direção, liderada por Mauro Dilema está a introduzir e que tem como finalidades aproximar esta instituição da comunidade e ganhar novos públicos.

As despesas do CRBA são suportadas pelos municípios associados, que neste momento são oito, principalmente pelos de Beja, Castro Verde e Moura, Projeto POPH, Ministério da Educação e inscrições de alunos, mas a perspetiva desta instituição é afastar-se de algumas limitações e resolver, em definitivo, a questão do financiamento. Neste contexto, Mauro Dilema revelou que está a ser trabalhado um projeto, a nível nacional e embora não tivesse explicado em concreto no que consiste, avançou que, a concretizar-se, pode resolver este problema, dentro de dois anos.

Mas as novidades reveladas por Mauro Dilema não se esgotaram nesta possibilidade, na medida em que o Conservatório está a trabalhar, igualmente, no alargamento do ensino articulado a outros estabelecimentos de ensino da cidade, para além das escolas de Santa Maria e de Santiago Maior onde já existe. A partir de Janeiro, segundo Mauro Dilema, e este foi mais um anúncio que deixou, o Pax Julia - Teatro Municipal de Beja vai receber uma temporada do Conservatório, onde com regularidade serão apresentados espetáculos de professores e alunos desta instituição. Mais uma iniciativa para aproximar o CRBA da comunidade frisou.

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo, que inclui, para além da sede em Beja, os polos de Castro Verde e Moura, ocupa 52 pessoas, entre docentes e funcionários, e forma, nas áreas da música e da dança, 555 alunos. Trata-se de uma instituição com algum pessoa, a nível regional, que pretende ainda, abrir, a curto prazo, um Centro de Estudos Musicais para trabalhar os diversos legados culturais, nas suas áreas de intervenção, da região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.