Voltar

Sociedade

Câmara fez obras de conservação no Arquivo Municipal de Cuba. Espaço aberto ao público

Sociedade

Câmara fez obras de conservação no Arquivo Municipal de Cuba. Espaço aberto ao público

Foto: Facebook da Câmara de Cuba

A Câmara de Cuba abriu o Arquivo Municipal ao público depois de realizar "um conjunto de intervenções de melhoria e conservação do espaço e a afetação de recursos humanos ao serviço". O espaço funciona de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente, e encerra aos fins de semana e feriados.

"O Arquivo Municipal tem como missão identificar, organizar e preservar a documentação produzida e recebida pela autarquia no decorrer da sua atividade, mas assenta também a sua atividade na valorização e divulgação do património arquivístico, fundamental para a construção da memória do concelho.

Para além de reunir documentação de grande relevância patrimonial e interesse histórico para o concelho, acondicionando e conservando o arquivo intermédio e o arquivo histórico da Câmara Municipal de Cuba, conserva ainda espécies documentais pertencentes à administração do concelho, aos concelhos extintos pela reforma administrativa e a algumas instituições que existiram ao longo da vida do concelho", explica a Câmara de Cuba, nas suas redes sociais.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.