Voltar

Ambiente

Sustentabilidade do montado de azinho, conflitos e ameaças em debate em Beja

Ambiente

Sustentabilidade do montado de azinho, conflitos e ameaças em debate em Beja

O Museu do Sembrano, em Beja, recebe o ciclo de conferências “Terra e paisagens do Sul” e debate a “Gestão e Sustentabilidade do Montado de Azinho, Conflitos e Ameaças", nesta quinta-feira.

Este ciclo de conferências resulta de uma parceria entre a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a Câmara Municipal de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo). A iniciativa de hoje tem como convidado o engenheiro agrónomo Inocêncio Seita Coelho e a sessão começa às 21h00.

Na temática em destaque serão abordados o conceito de montado, a presença do montado no Mundo e a utilização do território pelo homem. O orador optou por centrar a análise no montado de azinho por ser aquele que é mais presente no Baixo Alentejo, mas também porque, o que se diz sobre este montado, se aplica ao de sobro, à exceção, claro está, da produção de cortiça.

Inocêncio Seita Coelho é Engenheiro Agrónomo pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. É investigador aposentado do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), onde apresentou a tese “Análise Económica-Contábil de um Grupo de Explorações Agro-Silvo-Pastoris do Alentejo”.

A entrada é livre e terá transmissão em diferido no canal Youtube da EDIA em https://www.youtube.com/c/AlquevaEDIA



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.