Voltar

Política

Deputados do PCP no Parlamento Europeu em Jornadas pelo distrito de Beja

Política

Deputados do PCP no Parlamento Europeu em Jornadas pelo distrito de Beja

João Pimenta Lopes e Sandra Pereira, deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE), estão no distrito de Beja, no âmbito das Jornadas de Trabalho “Contigo todos os dias. A tua voz no Parlamento Europeu”. O deputado falou com a Voz da Planície sobre esta iniciativa.

A Voz da Planície acompanhou o deputado João Pimenta Lopes na sua passagem esta tarde por Beja.

João Pimenta Lopes explicou à nossa rádio os objetivos desta iniciativa no distrito de Beja, identificou os temas que vão ser abordados nos vários concelhos que vão receber a visita dos dois deputados do PCP no Parlamento Europeu e avançou o que vai acontecer na sessão pública marcada para as 18h00 de hoje, no Jardim do Bacalhau, em Beja, que vai incidir na situação política atual e nas propostas que este partido tem para as mesmas.


Do programa das jornadas, destacam-se “encontros com trabalhadores, contactos com serviços públicos (da área da saúde e do ensino), reuniões com autarquias e outras instituições, contactos com micro, pequenas e médias empresas, incluindo nos sectores produtivos, da indústria e da agricultura”.

Com estas jornadas, os deputados pretendem ir ao encontro da “realidade nacional, aprofundando o conhecimento dos problemas e das necessidades dos trabalhadores e das populações e apontando soluções e medidas para os superar”, ao mesmo tempo que pretendem “dar voz às reivindicações dos trabalhadores e da população do distrito e a intervir no Parlamento Europeu, apontando caminhos e soluções para responder aos problemas e às necessidades com que estes se confrontam, com vista a uma vida melhor”.

Os deputados do PCP visitam, nestes três dias, os concelhos de Cuba, Beja, Ferreira do Alentejo, Vidigueira, Mértola, Castro Verde, Serpa, Aljustrel, Alvito, Moura e Barrancos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.