Voltar

Política

Deputados do PS, por Beja, fazem balanço do ano parlamentar com atenções focadas no distrito

Política

Deputados do PS, por Beja, fazem balanço do ano parlamentar com atenções focadas no distrito


Pedro do Carmo e Nelson Brito, eleitos pelo Partido Socialista (PS), fazem o balanço do ano parlamentar com atenções centradas no impacto das políticas nacionais no distrito de Beja.

Para Pedro do Carmo, o Governo procurou “dar respostas aos desafios colocados pela recuperação do tempo pandémico, pelos impactos da inflação e da guerra da Rússia na Ucrânia na vida das pessoas, das empresas e das instituições”.

No que se refere ao distrito, Pedro do Carmo destaca, entre outros aspetos, “os investimentos no regadio de Alqueva e nas escolas”, a concretização de investimentos em “novos equipamentos na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em extensões de saúde no concelho de Odemira, no Litoral Alentejano, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital José Joaquim Fernandes, na construção do novo Centro de Saúde de Ourique e no projeto da ampliação do Serviço de Urgência Básica de Castro Verde”.


Nelson Brito por sua vez considera a saúde “uma prioridade absoluta” e diz que a sua bancada tem tido “uma atitude proativa na busca de soluções em articulação com o Governo, as autarquias e as várias entidades deste setor”.

Nelson Brito referiu, no que se refere ao território, “os compromissos assumidos recentemente, durante o Roteiro Saúde Aberta, que decorreu no Baixo Alentejo, com a presença do ministro da Saúde” e as “obras da construção do Centro de Saúde de Ourique, assim como o anunciado projeto para os novos centros de saúde de Castro Verde e Vila Nova de São Bento (Serpa) e a remodelação profunda do Centro de Saúde de Moura, bem como a conclusão das obras do Centro de Saúde de Vidigueira e da extensão de saúde em Rio de Moinhos (Aljustrel)”, como aspetos positivos.


Recordamos que o deputado do Partido Comunista Português (PCP), eleito por Beja, fez o seu balanço na passada semana e que a Voz da Planície divulgou o mesmo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.