Voltar

Política

Deputados e autarcas do PS no Alentejo pedem isenção de portagens na A2 e A6

Política

Deputados e autarcas do PS no Alentejo pedem isenção de portagens na A2 e A6

Foto: Federação do PS Baixo Alentejo

Os três deputados do Alentejo eleitos pelo PS na Assembleia da República (AR) vão exigir ao Governo a isenção de portagens para residentes nas autoestradas A6 e A2.

Luís Dias, deputado socialista eleito por Évora, revelou que esta decisão partiu de uma reunião realizada na AR, esta terça-feira, entre os três parlamentares – os outros são Nelson Brito e Ricardo Pinheiro, eleitos por Beja e Portalegre, respetivamente – e os 22 presidentes de câmara do PS no Alentejo.

“Nós vamos apresentar uma proposta no parlamento, na Comissão de Economia e Infraestruturas, assinada pelos três deputados”, disse Luís Dias.

A Autoestrada do Sul (A2) liga Lisboa ao Algarve, passando pelo distrito de Beja, e a A6 liga a Espanha, passando pelos distritos de Évora e Portalegre.

De acordo com o mesmo deputado, “são autoestradas do interior”, apesar de não estarem inseridas no projeto de lei do PS para abolição de portagens nas antigas SCUT (Sem Custos para o Utilizador), aprovada na generalidade na AR.

“Não são SCUT, mas são autoestradas do interior, ou seja, a proposta que foi apresentada no parlamento tem a ver com a interioridade”, para, “de alguma forma, contrariar os efeitos da interioridade”, pelo que “aplica-se a todo o Alentejo”, disse.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.