Voltar

Sociedade

Serpa sugere descida do Guadiana em canoa, num percurso de 10 quilómetros

Sociedade

Serpa sugere descida do Guadiana em canoa, num percurso de 10 quilómetros

Foto: Parque Natural do Vale do Guadiana

Tem lugar este sábado, dia 20, a descida do rio Guadiana em canoa, entre os Moinhos Velhos, na freguesia de Brinches e o Moinho da Amendoeira, em Serpa. O percurso tem cerca de 10 quilómetros e uma duração de, aproximadamente, três horas e a organização é da responsabilidade da Câmara de Serpa.

A autarquia garante o transporte para os Moinhos Velhos e o regresso a Serpa no final da atividade. O Município recomenda o uso de roupa e calçado adequado à atividade, chapéu e protetor solar. 

"Esta descida do Rio Guadiana permite partir à aventura e descobrir o último reduto selvagem e natural de um rio que faz parte da memória coletiva e lendária do Alentejo. O percurso calmo e fluído é regularmente animado pelos rápidos na passagem dos açudes das antigas azenhas, proporcionando a sensação e emoção das águas bravas", lê-se na nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Serpa.

No mesmo documento é referido, ainda, que "a Rota das Azenhas realiza-se no percurso de canoagem homologado “Por Este Rio Abaixo”, desde 2012, permitindo usufruir das potencialidades do rio Guadiana para a prática de canoagem como atividade de promoção turística e desporto de natureza".


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.