Voltar

Ambiente

Desert-Adapt: a escassez de água nos concelhos de Mértola e Serpa

Ambiente

Desert-Adapt: a escassez de água nos concelhos de Mértola e Serpa

A cidade de Serpa recebeu, este mês, um workshop sobre “Desertificação” e a Voz da Planície tem estado a divulgar o balanço desta iniciativa do projeto Desert-Adapt, que está a ser posto em prática no território pela Associação de Defesa do Património de Mértola. Hoje é o elemento água que está em destaque, nos concelhos de Mértola e Serpa, e fala sobre ele André Matoso, da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Departamento Regional, da Agência Portuguesa do Ambiente, que desenvolve trabalho na área dos recursos hídricos foi convidado a participar nesta sessão. André Matoso foi o responsável que introduziu o recurso água, esclareceu que os concelhos de Mértola e Serpa têm escassez hídrica e sublinhou que é necessário perceber que não se pode contaminar, nem desperdiçar este bem precioso.

Tomar consciência do valor da água é mais importante do que nunca, realçou, ainda, André Matoso. Sugeriu mesmo que se deveriam criar, nas redes sociais, os influencers das boas-práticas ambientais:

Sobre o projeto Desert-Adapt Life, André Matoso afirmou que pode fazer a diferença. Pois, relevou, tem agricultores, autarquias e outras instituições que podem ajudar nestes territórios quem ainda resiste.

Recordamos que os balanços do workshop sobre "Desertificação" podem ser ouvidos, até amanhã, em 104.5FM e em www.vozdaplanicie.pt, sempre a partir das 10h30.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.