Voltar

Dia da Comunidade Educativa em Moura

Dia da Comunidade Educativa em Moura


"O Património como recurso educativo" é o mote para o Dia da Comunidade Educativa que é, hoje e amanhã, assinalado pela Câmara Municipal de Moura.

Um tema inspirado na temática do próximo Congresso Internacional das Cidades Educadoras "A cidade pertence às pessoas" e na comemoração de 2018 como Ano Europeu do Património Cultural.

Durante dois dias estão programadas actividades que levam as crianças e os jovens para fora das salas de aulas, para explorar os conteúdos que a cidade lhes oferece.

O Dia da Comunidade Educativa começa às 9.00 horas, com a iniciativa "Uma cidade cheia de conteúdos", para alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho. Depois, às 9.30 horas na Escola Secundária de Moura, às 11.00 horas , na EB2,3 de Moura, e às 14.30 horas , na Escola Profissional de Moura, realiza-se o Mouralumni com Mário Pinto e Elsa Pinto, dois empresários mourenses, de sucesso. Esta iniciativa pretende dar a conhecer percursos profissionais de sucesso de antigos alunos das escolas de Moura, aos actuais estudantes.

Para as 18.00 horas, está agendada a apresentação do projecto "O Património enquanto recurso educativo", seguida da dramatização "Em Roma sê Romano", uma das actividades do projecto, direccionada aos docentes do concelho.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.