Voltar

Atualidade

Dia do Município de Beja. Entrega de medalhas assinalam data.

Atualidade

Dia do Município de Beja. Entrega de medalhas assinalam data.

O Dia do Município de Beja é hoje e coincide, como habitualmente, com a Quinta-feira de Ascensão ou Quinta-Feira de Espiga. Para celebrar esta data, a Câmara Municipal faz uma sessão solene de entrega de medalhas e programou, também, um conjunto de atividades desportivas e de animação para o Parque da Cidade.

A Câmara Municipal de Beja atribui 10 medalhas de mérito municipal, em 2022. A sessão solene é realizada, a partir das 10h30, nas instalações do Pax Julia - Teatro Municipal. Este ano os agraciados são todos da área da saúde e quatro distinções são feitas a título póstumo.

A título póstumo são distinguidos os médicos Jacinto Brito Lança, Lopes Vasques, Escoval Lopes e Fonseca.

São ainda agraciados os médicos José Lebre e Rabaça.

São atribuídas, igualmente, mais quatro medalhas de Mérito Social às enfermeiras: Florina Bárbara dos Santos, Maria Florinda de Jesus Almeida, Maria Roselita Paulino Constantino Moreira e Cristina Maria da Mata Gonçalves.

As celebrações do Dia do Município da Cidade são, igualmente, no Parque da Cidade. Durante toda a manhã há várias atividades desportivas e de tarde animação musical com Márcia Guerreiro. Ao longo de toda esta quinta-feira há insufláveis para os mais novos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.