Voltar

Atualidade

Dia Mundial da Água. 22h00 “hora de fechar a torneira”.

Atualidade

Dia Mundial da Água. 22h00 “hora de fechar a torneira”.

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Água. Neste dia, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emas) de Beja convida a fechar a torneira uma hora, a partir das 22h00. Há concelhos do distrito de Beja onde esta data também é celebrada.

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, a qual integra o coordenador do Gabinete de Comunicação Integrada da Emas de Beja, promove a H2OFF - Hora de fechar a torneira. 

Motivar à mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando à proteção e preservação da mesma são os objetivos.

Neste sentido a Emas de Beja associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à iniciativa e envolve comunidade escolar, famílias e amigos nesta missiva.

O município de Vidigueira também se associou à iniciativa H2OFF.

Em Serpa continuam as celebrações da Semana da Floresta e da Natureza e nesse âmbito a Câmara Municipal faz hoje uma visita ao Reservatório do Alto da Forca, iniciativa conjunta com a AgdA - Águas Públicas do Alentejo.

Em Castro Verde há a iniciativa “Dá-me uma pinguinha de água”, a partir das 14h30, na Praça da República. Sensibilizar a comunidade para a importância da poupança de água é o propósito.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.