Voltar

Dia Mundial da Poesia celebrado no distrito de Beja

Dia Mundial da Poesia celebrado no distrito de Beja


Hoje comemora-se o Dia Mundial da Poesia e esta data é celebrada em alguns concelhos do distrito de Beja, com iniciativas que visam a promoção da escrita e leitura de poemas.

Em Alvito é promovido, pela Biblioteca Municipal, a partir das 15.30 horas, um Encontro de Poetas e Poesias Populares do concelho. Em Vila Nova da Baronia, os alunos das escolas distribuem poesia.

Em Castro Verde é feita a iniciativa Poemas Partilhados, em diversos espaços públicos e durante o dia numa ação da responsabilidade da Biblioteca Municipal.

Vidigueira celebra o Dia Mundial da Poesia e também, o Dia Mundial da Árvore ou da Floresta nas diversas atividades agendadas para hoje. O dia começa às 09.30 horas, com um Passeio Poético e com As Árvores da Vidigueira, pelos alunos do 3º e 4º anos de escolaridade. Neste mesmo horário, às 09.30 horas, a Poesia sai à rua, com a entrega feita pelos alunos da Escola Profissional, de folhas poéticas, em espaços públicos. Para as 11.30 horas está agendada a plantação de uma árvore poética, na Escola Frei António das Chagas e para as 14.00 horas, o Passeio Poético As Árvores de Vila de Frades, com os alunos do 1º ciclo a fazer, igualmente, a plantação de uma árvore poética.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.