Voltar

Dia Nacional de Indignação e Luta

Dia Nacional de Indignação e Luta


Sindicatos de vários sectores promovem, hoje, várias inicitaivas junto dos trabalhadores no âmbito do Dia Nacional de Acção, Indignação e Luta decretado pela CGTP-IN para esta 5ªfeira.

Este protesto pretende dar expressão à indignação contra as políticas adoptadas pelo governo de ataque ao mundo do trabalho, visando a sua desvalorização e desregulamentação.

Para a central sindical mais do que insistir numa política que arruína o país, exige-se uma política que rompa com o tratado orçamental, crie mais e melhor emprego, aumente os salários e as pensões, reduza o desemprego e dinamize o investimento público.

Casimiro Santos, coordenador da União de Sindicatos do Distrito de Beja, estrutura afecta à CGTP-IN, vai longe nas críticas e pede a demissão do Governo. Casimiro Santos destaca ainda algumas acções previstas para esta região.

No sector da educação os protestos também se vão fazer ouvir, o Sindicato de Professores da Zona Sul, promove, às 8.30 horas, a distribuição de documentos à porta do Agrupamento nº1 de Beja e às 10.00 horas, realiza uma reunião no Agrupamento nº2. Em cima da mesa vão estar os problemas que se prendem com as políticas do Orçamento de Estado para 2015 e as suas consequências para a escola pública.

PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.