Voltar

Saúde

Iniciativa "Dias da Saúde Mental" debate tema "+ Arte, + Saúde Mental", em Beja

Saúde

Iniciativa "Dias da Saúde Mental" debate tema "+ Arte, + Saúde Mental", em Beja

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, Beja celebra os "Dias da Saúde Mental" sob o lema "A Saúde Mental é um Direito Humano Universal", avança a organização, dando conta que a iniciativa começa hoje, 9 de outubro. O tema em debate é "+ Arte, + Saúde Mental" e decorre a partir das 18h00, na Casa da Cultura da cidade.

Trata-se de uma iniciativa conjunta dos parceiros Santa Casa da Misericórdia de Beja, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), Câmara Municipal, Associação ARIS da Planície, Projeto Com Vida e Companhia do Sueste.

Os "Dias da Saúde Mental" são "um compromisso da cidade de Beja em promover a consciência e a importância da saúde mental como um direito fundamental de todos os cidadãos. Através de uma variedade de atividades destinadas a todas as faixas etárias, procuramos sensibilizar a comunidade do concelho para esta temática vital. O programa incluirá uma série de atividades diversificadas, tais como conferências, workshops, exposições e outras iniciativas que visam abordar diferentes aspetos da saúde mental e proporcionar ferramentas para o seu cuidado e promoção", pode ler-se no documento enviado à redação da Voz da Planície.

Os "Dias da Saúde Mental" em Beja serão "uma oportunidade para que a nossa comunidade se envolva e aprenda mais sobre este tema tão relevante", é referido ainda, avançando as iniciativas agendadas. A segunda atividade está agendada para amanhã, 10, para o edifício da Santa Casa da Misericórdia de Beja, e consiste na inauguração da exposição com o nome "Revelação".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.