Voltar

Sociedade

Dieta Mediterrânica é tema de conferência em Beja

Sociedade

Dieta Mediterrânica é tema de conferência em Beja


“Dieta Mediterrânica : origem ancestral, o reconhecimento da UNESCO e a sua importância na actualidade” é o mote para uma conferência que vai decorrer, esta noite, no Centro UNESCO, em Beja.

Esta iniciativa, marcada para as 21.15 horas, tem como principal orador Jorge Queiroz, sociólogo e gestor cultural.

Jorge Queiroz, é director do Departamento de Cultura, Património e Museus da Câmara Municipal de Tavira e do Museu Municipal de Tavira e exerce igualmente as funções de Professor Auxiliar Convidado no Mestrado de “Gestão Cultural” da Universidade do Algarve. Entre várias actividades de divulgação e promoção cultural foi o Responsável Técnico da Candidatura Transnacional da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade-UNESCO com a participação de Chipre, Croácia, Grécia, Espanha, Itália, Marrocos e Portugal aprovada na 8ª Sessão do Comité Intergovernamental realizada em Baku, Azerbaijão, a 4 de Dezembro de 2013. Comissário de dezenas de exposições em Portugal, Jorge Queiroz, tem dezenas de artigos publicados em revistas, jornais e outros periódicos e é autor do livro Dieta Mediterrânica-uma herança milenar para a Humanidade.

No Centro UNESCO é também, hoje, inaugurada a “Dieta Mediterrânica: Património Cultural e Imaterial da Humanidade”. Uma mostra para apreciar até ao dia 16 de Março.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.