Voltar

Cultura

Dois Alunos de Grândola na final do Concurso Nacional de Leitura

Cultura

Dois Alunos de Grândola na final do Concurso Nacional de Leitura

Francisco Ventura, do 1.º ciclo e Ana Mesquita, do ensino secundário, ambos do Agrupamento de Escolas de Grândola, estão apurados para a Fase Nacional da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura que terá lugar dia 4 de junho em Almada.

A seleção nesta fase intermunicipal, que decorreu dia 7, na Biblioteca e Arquivo do Município, entre as 14h00 e as 18h00, contou com a presença da vereadora da Cultura, Carina Batista, e com apresentação do contador de histórias Jorge Serafim.

Os alunos foram sujeitos a provas escritas e orais na fase onde participaram 20 alunos e que lhes permitiu o acesso à final.  A organização esteve a cargo do Município de Grândola com o apoio da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e da Rede de Bibliotecas Escolares.

O Concurso Nacional de Leitura organizado pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos agrupamentos de escolas, autarquias e bibliotecas municipais, tem como objetivo de estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

 

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.