Voltar

Educação

Duas centenas de queixas dirigidas ao Ministério da Educação desde o começo do ano

Educação

Duas centenas de queixas dirigidas ao Ministério da Educação desde o começo do ano

Pais e encarregados de educação, a nível nacional, denunciam alguns problemas relacionados com a plataforma MEGA (Manuais Escolares Gratuitos) e com o Portal das Matrículas. 

Desde o início do ano, o Portal da Queixa – plataforma de comunicação entre consumidores e marcas – recebeu pouco mais de 200 reclamações relativas ao Ministério da Educação. Dificuldades com os vouchers (acesso, atribuição e validação) e alunos sem vagas nas escolas eleitas são as principais queixas.

Às portas de um novo ano letivo, estima-se que os problemas registados com as duas plataformas do Ministério da Educação repetem-se de ano para ano, levando pais e encarregados de educação a apresentar reclamações.

Segundo dados do Portal, de 1 de janeiro a 16 de agosto, o Ministério da Educação recebeu um total de 208 queixas. Destas, destacam-se 63 relativas a problemas com o Portal das Matrículas e 42 referentes a dificuldades sentidas com a plataforma MEGA.

Entre os principais motivos referentes à plataforma de Manuais Escolares Gratuitos, contam-se problemas com a atribuição e/ou validação dos vouchers; com o acesso à plataforma ou validação dos dados para obtenção dos vouchers; e com dificuldades no suporte ao utilizador, apoio e assistência técnica. 

Relativamente ao Portal das Matrículas, que reúne mais de um terço das reclamações, o principal motivo de queixa é a não atribuição de colocação na escola eleita, ou seja, a falta de vaga para o aluno.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.