Voltar

Atualidade

Plenário nacional do STAL reafirma prioridades reivindicativas do setor

Atualidade

Plenário nacional do STAL reafirma prioridades reivindicativas do setor

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Concluídas as eleições de 10 de março, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e os trabalhadores reafirmam "a sua total disponibilidade para prosseguir a luta em defesa das prioridades reivindicativas: aumento dos salários que permita a reposição e a subida do poder de compra".

O STAL defende, igualmente, a recuperação de carreiras e profissões, a revogação do SIADAP; a melhoria das condições de trabalho, pensões dignas, reforço do Poder Local Democrático e a defesa e reforço dos serviços públicos .

O STAL recorda que "os trabalhadores da Administração Pública em Portugal ganham em média cerca de metade do salário dos seus congéneres em outros países da União Europeia. Desde 2009 os trabalhadores perderam, em média, o equivalente a três salários, sendo que entre abril de 2022 e de 2023, sofreram, em média, uma quebra real do salário de 5,1%".

Lembra, também, que "no sector empresarial do Estado, as administrações limitam-se a executar as ordens do Governo, ou no caso das empresas locais, a replicar as medidas, sem assumir que é necessária outra política salarial que valorize os salários e as profissões".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.