Voltar

"É preciso quebrar o silêncio"

"É preciso quebrar o silêncio"


O "Baixo-Alentejo existe!!!" foi apresentado ao "Preto no Branco" desta semana, programa onde o movimento frisou que está nas mãos da região resolver os seus problemas, quebrando o silêncio e lutando pelo desenvolvimento deste território.

Este movimento não se esgota em Beja, porque diz respeito a todos os concelhos do Baixo Alentejo, incluindo os do Litoral, nada tem a ver com divisões administrativas, mas sim com tudo o que o território já tem, mas que falta concretizar, deixaram claro os dois convidados, promotores do "Baixo-Alentejo existe!!!", Jorge Barnabé, que também é porta-voz do mesmo e Florival Baiôa.

Acessibilidades, ferrovia, aeroporto, Alqueva e Hospital de Beja são as principais reivindicações que o movimento faz e às quais podem vir a juntar-se muitas outras e por isso mesmo, o "Baixo-Alentejo existe!!!" escolheu terminar com o beija mão em Lisboa, pedir ações e acima de tudo aos deputados, os da região e outros, que utilizem a sua influência para defender este território. Conscientes de que a voz, e vontade, do primeiro-ministro é determinante, escolheram-no também, como principal interlocutor.

Nesta conversa, Jorge Barnabé e Florival Baiôa esclareceram que a formação deste movimento não é extemporânea, que os orçamentos e os programas comunitários não são documentos fechados e que é possível incluir investimento nos projetos que o Baixo-Alentejo necessita de concretizar.

Dois deputados já reuniram com o movimento, um do PS e outro do BE, outros se vão seguir, assim como um encontro com a Comissão de Obras Públicas. Neste contexto, Jorge Barnabé e Florival Baiôa avançaram que o movimento vai fazer por tornar o mais mediáticas possível todas as suas ações e convidaram a população em geral, a juntar-se ao "Baixo-Alentejo existe!!!" e a mexerem-se em defesa deste território, porque já tem avondo.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.