Voltar

Agricultura

EDIA promove projeto de rearborização e requalificação em Alqueva

Agricultura

EDIA promove projeto de rearborização e requalificação em Alqueva

Um projeto de rearborização que abrange uma área total com cerca de 30 hectares, em terrenos contíguos ao regadio de Alqueva, está a ser desenvolvido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Em comunicado, a EDIA refere que as ações estão a ser feitas nos concelhos de Beja, Vidigueira, Serpa e Moura, implicando a intervenção em várias massas de água do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) e ecossistemas ribeirinhos associados.

“São objetivos desta iniciativa a contribuição para a melhoria gradual do estado das diferentes massas de água do EFMA, com intuito de atingir o bom estado ecológico; favorecer a biodiversidade autóctone e colaborar para uma diversidade no mosaico da paisagem e também a promoção de áreas que possam vir a potenciar o sequestro de carbono e garantir a conectividade entre habitats com a criação de corredores ecológicos”, lê-se na nota.

No projeto estão previstas plantações de diversas espécies de árvores e arbustos, entre as quais o sobreiro, o medronheiro e o amieiro.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.