Voltar

Cultura

Biblioteca de Aljustrel sugere descoberta da história da vila

Cultura

Biblioteca de Aljustrel sugere descoberta da história da vila

Eduardo Moreira apresenta neste sábado, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, o seu novo livro “Aljustrel – 5000 mil anos de história”. Uma obra que faz uma viagem no tempo, desde a pré-história até à atualidade, e que tem como base a vida social, cultural e económica de Aljustrel.

Uma obra que centra a sua atenção também na geologia, na arqueologia e na ocupação deste território ao longo dos séculos e que pretende, sobretudo, dar a conhecer um pouco da história desta povoação, contribuindo para a preservação da identidade e da memória.

O objetivo é ainda desvendar as mais-valias de Aljustrel e dar a conhecer a importância da mineração em diferentes épocas, sem esquecer também o papel preponderante que a agricultura sempre teve.

Eduardo Moreira nasceu em Lisboa, em 1933, mas veio viver para Aljustrel aos nove anos de idade. Aqui exerceu várias profissões, a maioria ligadas à geologia. Interessou-se, desde cedo, também pela arqueologia e foi dos primeiros a descobrir alguns dos achados arqueológicos mineiros do Concelho de Aljustrel.

Interessou-se ainda pelo restauro e pela conservação de espólio encontrado e dedicou-se à sua preservação. Gosta de conversar e de transmitir o seu saber e conhecimentos aos outros. É um apaixonado por esta sua terra e pela sua história.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.