Voltar

Atualidade

Em Ourique, está de volta a Feira de Garvão com edição on-line

Atualidade

Em Ourique, está de volta a Feira de Garvão com edição on-line


A Feira de Garvão este ano não poderá ser realizada presencialmente, como habitual, devido ao combate à pandemia, pelo que será realizada em formato virtual, pois é um certame importante como palco de vivências, de reencontros e de afirmação da ruralidade de Ourique. A feira decorre durante o fim-de-semana e tem início hoje.

Até ao próximo dia 9, na página de Facebook, no canal de youtube do Município de Ourique, serão emitidos conteúdos sobre a vaca garvonesa, o rafeiro alentejano, a equitação e as corridas de touros, havendo ainda momentos de animação musical a cargo do Duo Kontraste e de Cantadores de Baldão.

Hoje pelas 18h00 decorre a abertura da Feira de Garvão 2021 on-line com o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro. Pelas 19h00 o presidente da Associação de Criadores de Porco Alentejano, Nuno Faustino deixa uma mensagem, e a partir das 20h00 serão difundidos vídeos a recordar edições passadas da Feira de Garvão.

Relativamente a sábado, às 11h00 decorre “Vaca Garvonesa: A História de uma raça”´, de seguida, pelas 15h00, o Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, Pedro do Carmo deixa uma mensagem. Pelas 17h00 decorrem “As Corridas de Touros na Feira de Garvão” e pelas 21h30 haverá espaço musical com Duo Kontraste. Durante este dia serão igualmente revelados vídeos a recordar edições anteriores da feira.

No último dia da feira, domingo, pelas 11h00 está marcada a sessão “O Rafeiro Alentejano na Feira de Garvão”. Na parte da tarde, pelas 14h00, “A equitação na Feira de Garvão”. Pelas 16h00 decorre o “Encontro de Cante ao Baldão”, e pelas 19h00 a feira encerra com o presidente da Câmra Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro. À semelhança dos outros dias serão divulgados vídeos que recordam edições anteriores da Feira de Garvão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.