Voltar

Atualidade

EMAS de Beja cumpre objetivo de redução de perdas

Atualidade

EMAS de Beja cumpre objetivo de redução de perdas


O ano 2020 marca o desempenho dos serviços de água em Beja pelo resultado obtido de 19,8% no indicador “Água não faturada”, colocando a empresa municipal como uma referência no setor. O tema perdas de água tem sido uma preocupação crescente, não só pelos impactos financeiros e ambientais, mas também pela necessidade de reduzir os efeitos sentidos na região causados pelas alterações climáticas, em particular a escassez de água.

Rui Marreiros, administrador executivo desta entidade, refere que é com bastante orgulho que a EMAS conseguiu atingir este objetivo, sublinhando que é o culminar do esforço que tem vindo a ser feito pela entidade e que em termos comparativos, é um valor muito positivo em relação às médias nacionais e também regionais.

Rui Marreiros destaca ainda duas dimensões que devem ser sublinhadas, relativamente ao objetivo ambiental, este resultado reflete-se num contributo para a situação de escassez, e ainda os benefícios do ponto de vista económico.

A EMAS realça que “a experiência adquirida, num contexto de cooperação para a sustentabilidade e de partilha de conhecimentos com outras entidades, distinguirá sempre a missão da EMAS de Beja no seu papel de combate e na sensibilização ao desperdício de um bem tão precioso como a água”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.