Voltar

Encontro Cultural na Biblioteca de Aljustrel

Encontro Cultural na Biblioteca de Aljustrel


A Biblioteca Municipal de Aljustrel promove, esta tarde, a partir das 18.00 horas, um encontro cultural para celebrar o XX aniversário da sua integração na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

A sessão conta com a apresentação do livro "Palavras Sem Voz" de Maria José Saraiva, e a actuação do Grupo Coral dos Trabalhadores da Indústria Mineira e do grupo de metais da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense. No final, os convidados cantam os parabéns.

A primeira biblioteca municipal de Aljustrel foi criada, em 1908, por Francisco Soares Victor, notário, jornalista, político e homem de cultura messejanense. Ao longo dos anos, funcionou em diversos espaços, entre os quais a Casa do Povo e o edifício dos Paços do Concelho, onde se manteve até à construção de instalações próprias. Com a assinatura do contrato-programa entre a autarquia de Aljustrel e o então Instituto Português do Livro e da Leitura, a Biblioteca Municipal começou a integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a 8 de dezembro de 1997, quando abriu ao público nesse novo edifício.

A Biblioteca Municipal de Aljustrel assume-se, segundo a autarquia da vila mineira, como centro local de informação, tornando prontamente acessíveis aos seus utilizadores, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social, o conhecimento e a informação de todos os géneros.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.