Voltar

ERT debate produto "Património da Humanidade"

ERT debate produto "Património da Humanidade"


A Entidade Regional de Turismo promove entre esta terça e quarta-feira, a discussão e análise do "Plano Operacional de Suporte ao Desenvolvimento e Dinamização do Produto Património da Humanidade no Alentejo".

As sessões de trabalho - para as quais foram convidadas as autarquias; as associações ligadas à cultura; representantes da restauração, hotelaria e animação turística; empresários e a Autoridade de Gestão Alentejo 2020 - visam recolher contributos e debater as linhas mestras de um protejo que pretende otimizar a promoção e comercialização de um produto estratégico para o destino, em particular para as cidades de Elvas e Évora que ostentam o selo da UNESCO, mas também para manifestações culturais transversais à Região, como é o caso do Cante Alentejano.

Com a criação do Plano Operacional para o produto "Património da Humanidade no Alentejo", pretende-se ainda implementar ações ligadas à valorização das dinâmicas turísticas - como por exemplo através da criação de roteiros e programas de visitação ou da edição de livros de prestígio -, e requalificar o património edificado.

Os debates realizam-se nesta terça-feira, no Hotel Vila Galé Évora, pelas 10h30 e nesta quarta, na Biblioteca Municipal de Elvas, às 14h30.

Após instalação das mesas interativas nos 58 municípios do território, a ERT do Alentejo e Ribatejo está a realizar uma ação de formaçãopara técnicos das autárquicas que já trabalham ou vão começar a operar com as mesas interativas, instaladas nos postos de turismo do território. 


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.