Voltar

Espetáculo de Teatro de rua “A Bilha Quebrada” nas freguesias de Serpa

Espetáculo de Teatro de rua “A Bilha Quebrada” nas freguesias de Serpa

Foto: ©Ana Rodrigues

A digressão 2026 de “A Bilha Quebrada”, da Baal17 – Companhia de Teatro, termina nas freguesias de Serpa. Nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de setembro, o espetáculo apresenta-se, respetivamente, em Vila Verde de Ficalho, Vila Nova de São Bento, Vale de Vargo, Pias e Brinches, sempre às 21h30. Com encenação de Rui Ramos e interpretação de Bárbara Soares, Carolina Carvalhais, Filipe Seixas, Marco Ferreira, Marisela Terra, Miguel Magalhães, Pedro Ramos e Sandra Serra, a comédia "A Bilha Quebrada", de Kleist, denuncia a hipocrisia, a corrupção e o abuso de poder, e desafia-nos para uma reflexão sobre a fragilidade da justiça e das instituições.

O espetáculo de teatro de rua estreou em maio, na cidade sede da Companhia há 26 anos, Serpa, apresentou-se em Castro Verde, Leiria, Paredes, Fundão, e no concelho de Santiago do Cacém, em Alvalade, Lagoa de Santo André, Cercal do Alentejo, Vale d'Água, Cruz de João Mendes, Abela, Santiago do Cacém, Ermidas-Sado, Santa Cruz, Vila Nova de Sto. André, Domingos e S. Bartolomeu, e termina as apresentações de 2026 no concelho de Serpa.

Sobre a peça:

"Num tribunal de aldeia, a Dona Marta exige justiça: alguém invadiu o quarto da sua filha Eva durante a
noite e partiu a sua bilha de estimação. Adão, o juiz autoritário e corrupto, prepara-se para resolver o caso em benefício próprio, mas por azar nesse dia recebe a visita de uma Inspetora vinda da cidade.
Eva recusa-se a contar a verdade e as suspeitas caem sobre o seu noivo. Para Dona Brígida, que nada lhe escapa, o Diabo está envolvido na questão. Afinal, quem partiu a bilha da Dona Marta?"


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Jorge Palma: enquanto houver estrada para andar a sua música vai continuar a tocar

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.