Voltar

Saúde

Esta semana vamos conhecer “O estado da saúde na região”

Saúde

Esta semana vamos conhecer “O estado da saúde na região”


A Voz da Planície está de regresso aos grandes debates e coloca esta semana, na ordem do dia, as questões da saúde, realizando quinta-feira, dia 15, um fórum sobre a matéria. A partir das 17.30 horas fazemos o diagnóstico do “Estado da saúde na região”, com, entre outras personalidades, o bastonário da Ordem dos Médicos e o presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo.

O estado da saúde reflete não só a capacidade de resposta e qualidade do setor, assim como o progresso que se verifica na sociedade em termos económicos e sociais e é sobre estes, e outros indicadores, que o fórum sobre saúde da Voz da Planície vai centrar atenções, no sentido de identificar e compreender as necessidades da região, traçando os caminhos a seguir para resolver as questões mais prementes.

Para fazer o diagnóstico do estado da saúde na região, o fórum da Voz da Planície conta com um vasto painel de convidados. Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos marca presença neste debate, acompanhado por médicos da ULSBA, entre eles a médica psiquiatra Ana Matos Pires, em representação dos seus pares e enfermeiros para melhor se identificarem carências e medidas a implementar no sentido de serem resolvidas as necessidades sentidas.

José Robalo, o presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e a presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) apresentarão, no caso da ARSA, as perspetivas do Governo para o Interior e no caso da ULSBA, o ponto de situação sobre o que se passa nesta unidade de saúde.

Aos deputados eleitos por Beja cabe revelar o que têm feito, na Assembleia da República, para ajudar a região nas matérias da saúde e o contributo que podem continuar a dar.

Quanto aos autarcas, Jorge Rosa, presidente do Conselho Diretivo da CIMBAL, Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja e Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa caberá o papel de deixarem claro, o que necessita a região na matéria da saúde e que contributos podem dar, no sentido de ajudarem na fixação de especialistas no território.

O fórum/debate sobre “O Estado da Saúde na Região” é já nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 17.30 horas, na Cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja. E porque a saúde é um fator fundamental para o desenvolvimento dos territórios este vai ser um debate aberto ao público, e com transmissão em direto, onde todos podem participar.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.