Voltar

Economia

Estudo diz que famílias europeias confirmam “diminuição de bem-estar financeiro”

Economia

Estudo diz que famílias europeias confirmam “diminuição de bem-estar financeiro”


A Intrum divulgou uma “edição especial do EPCR – European Consumer Payment Report, o White Paper europeu 2020”, que revelou “o impacto financeiro da pandemia COVID-19 nos consumidores e nas suas finanças pessoais.” “Esta situação resultante do impacto financeiro da pandemia, afeta mais as famílias que têm agregados mais numerosos e cujas contas são mais difíceis de saldar”.

O Estudo envolveu 24 países europeus, incluindo Portugal e mostra que “46% das famílias portuguesas inquiridas reconhecem que as suas dívidas estão a aumentar a um ritmo que os rendimentos familiares não conseguem acompanhar. Estes dados, colocam Portugal em 8.º lugar entre os países em que as finanças familiares mais foram afetadas – uma percentagem acima da média europeia, que se situa nos 42%.”

“Este ranking é liderado pela França, onde 62% das famílias inquiridas mostram uma preocupação com as dívidas crescentes, em ritmo contrário com os rendimentos recebidos. Em último lugar, e por isso, numa situação financeira menos preocupante, estão as famílias do Norte da Europa com a Dinamarca na liderança”, refere, ainda, o Estudo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.