Voltar

"ETARS de Aljustrel não respondem às suas finalidades"

"ETARS de Aljustrel não respondem às suas finalidades"


Os vereadores da CDU, após visita às infraestruturas de tratamento de águas residuais de Aljustrel, constataram que a maior parte apresenta um estado de abandono e que não respondem aos fins para que foram construídas. Propuseram resolução do problema em reunião de Câmara e a autarquia mostrou abertura para tomar medidas.

No documento enviado à nossa redação é frisado que a ETAR da Aldeia dos Elvas encontra-se num estado de abandono absoluto, tal como a ETAR do Carregueiro. As ETAR's de Val d'Oca pelo aspeto do efluente tratado, indicia que o mesmo não está a acontecer, a ETAR que serve o Bairro Azul provoca maus cheiros e a de Jungeiros está inoperacional. Constatou-se ainda, referem, igualmente, os vereadores da CDU, que o esgoto geral da vila, aquando de acréscimos de caudais, provoca a permanência de parte dos efluentes ao longo do barranco que desagua na respetiva ETAR de Aljustrel.

O eleito da CDU Manuel Nobre explicou as preocupações que suscitam as situações identificadas e que a Coligação tomou posição na reunião de Câmara pedindo medidas para a resolução dos problemas denunciados.

Manuel Nobre avançou também, com as medidas concretas que foram requeridas e que o Município de Aljustrel mostrou abertura para a implementação das mesmas.

Os vereadores da CDU apresentaram ainda, em reunião de Câmara, uma recomendação sobre a situação dos refugiados e imigrantes na Europa. Neste âmbito recomendaram à Câmara Municipal que, no quadro de um plano da responsabilidade do Estado central, a autarquia se inclua no esforço de integração destas vítimas, honrando as tradições de solidariedade e humanismo do povo do concelho de Aljustrel.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.