Voltar

Exposição Luz Cósmica no Museu da Luz

Exposição Luz Cósmica no Museu da Luz


O Museu da Luz, localizado na aldeia da Luz, Concelho de Mourão, tem patente ao público, até finais de setembro próximo, a exposição "Luz Cósmica: Para além da Lâmpada", uma iniciativa enquadrada no ano internacional da Luz, estabelecido pela UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).

A exposição, composta por um conjunto de fotografias, mostra aos visitantes as formas de ver a Luz na natureza e no cosmos.

Esta iniciativa surgiu no âmbito das "residências" do Museu da Luz, tendo acolhido o astrofísico Pedro Russo, Comissário da exposição, que durante 3 semanas coordenou uma equipa da Universidade de Leiden, Holanda, mudando o local de trabalho para Portugal e participando numa residência de divulgação científica no museu, desenvolvendo atividades com o público, nomeadamente o público em idade escolar na região. O mote para esta residência foi a importância da Ciência, Luz & Sombras na região do Alqueva.

A exposição Luz Cósmica: Para Além da Lâmpadaé produzida pela União Astronómica Internacional, SPIE (Sociedade Internacional de Óptica e Fotónica), do Telescópio espacial Chandra, da NASA, e da Universidade de Leiden, Holanda, para celebrar o Ano Internacional da Luz de 2015.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.