Voltar

Cultura

Exposição Matassa no Centro de Arqueologia e Artes de Beja

Cultura

Exposição Matassa no Centro de Arqueologia e Artes de Beja

Foto: CMBeja

A exposição Matassa, integrada no projeto Hypertextile, resultado da parceria que o Município de Beja estabeleceu com a Cortex Frontal, no âmbito da candidatura ao Programa de Apoio a Projetos - RPAC, abre ao público um espaço inovador de reflexão e experimentação em torno do têxtil. Reunindo 35 artistas, a mostra apresenta obras que exploram processos, memórias e técnicas, cruzando tradição e inovação, o artesanal e o tecnológico. A inauguração acontece no próximo dia 31 de janeiro, pelas 16h00, no Centro de Arqueologia e Artes de Beja.

Estruturada a partir da metáfora da matassa — feixe de fios entrelaçados —, a exposição propõe uma experiência não linear: o visitante percorre caminhos fragmentários e descobre conexões entre práticas, temporalidades e contextos distintos. Mais do que objetos finais, as obras revelam camadas de decisão, gesto e transformação, evidenciando o têxtil como campo crítico para pensar relações e formas de reinventar o presente.

A exposição Matassa estará patente de 31 de janeiro a 4 de abril de 2026, de terça a sábado, das 10h às 13h e das 15h às 19h, no Centro de Arqueologia e Artes de Beja, na Praça da República.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

António Zambujo lança “Oração ao Tempo” com Caetano Veloso

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.