Voltar

FAABA quer resolução urgente do PDR2020

FAABA quer resolução urgente do PDR2020


A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) pediu, com carácter de urgência, uma audiência ao ministro da Agricultura. A resolução urgente do PDR2020 e a falta de água para abeberamento do gado são os temas que vão estar em cima da mesa na reunião, com Capoulas Santos, marcada para este mês.

A execução do PDR2020 é uma das grandes preocupações dos agricultores que se confrontam com atrasos de mais de um ano na análise dos projetos submetidos e com as incertezas relativamente ao financiamento dos mesmos, situações que geram um sentimento de insegurança, que levam ao afastamento dos investidores e até à quebra de compromissos com fornecedores e instituições bancárias já assumidos, avançou à Voz da Planície Rui Garrido, presidente da FAABA.

A FAABA salienta que no quadro anterior, o PRODER, nunca existiu o problema do não financiamento e que vai sugerir ao Ministério da Agricultura, que a reprogramação do PDR2020 que está a ser preparada, contemple as alterações necessárias e as garantias financeiras de forma a não interromper a dinâmica de investimentos e desenvolvimento do sector agrícola da região do Alentejo.

A juntar a estas preocupações está também, a falta de água para abeberamento do gado e nesta matéria a FAABA pretende pedir apoios ao Governo para os "homens da terra" e soluções que podem passar por um aproveitamento do regadio, revelou também, Rui Garrido.

Capoulas Santos, ministro da Agricultura, recebe os representantes da FAABA, no dia 23 deste mês.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Luís Trigacheiro lançou "Era Noite de Lua Cheia"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.