Voltar

Atualidade

Faceco mostra atividades culturais e económicas de Odemira, de 21 a 23 deste mês

Atualidade

Faceco mostra atividades culturais e económicas de Odemira, de 21 a 23 deste mês

Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, em São Teotónio, realiza-se, a edição deste ano, da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. Um certame que "mostra as capacidades do território através das atividades económicas, sociais e culturais, representadas por centenas de expositores”.

“Pecuária, artesanato, turismo, gastronomia e um intenso programa de animação são os pontos fortes desta iniciativa do Município de Odemira, em parceria com a Junta de Freguesia de São Teotónio.

Os objetivos, fiz a Câmara de Odemira, são a “promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho”.

Quanto ao Cartaz de espetáculos deste ano, Sara Correia atua na noite de sexta-feira, 21. Os Taxi no sábado, 22, e Dino D’Santiago domingo, 23.

No que se refere ao artesanato local, a organização sublinha que “vai ser uma das componentes principais do certame, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo numa ampla zona de exposição organizada pela CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira” e revela que uma “novidade em 2023 será um novo espaço para mostra de produtos locais”.

A presença do setor pecuário será, mais uma vez, bastante forte com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças. Tal como acontece desde há vários anos, o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio recebe o 34.º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 26.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 18.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia.

Será, também, promovido o 22.º Concurso Regional de Mel e o 2.º Concurso de Medronho da FACECO.

Nota: foto de arquivo da FACECO 2022.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.