Voltar

Atualidade

Falar Claro: segurança no concelho de Beja é um dos temas em destaque

Atualidade

Falar Claro: segurança no concelho de Beja é um dos temas em destaque

Hoje é dia de Falar Claro, na Voz da Planície, e neste programa serão analisados dois temas da atualidade, um sobre as questões da segurança no concelho de Beja e um outro sobre o impacto das duas guerras, a da Ucrânia e do Médio Oriente, nos cofres do Estado português e consequentemente na vida das pessoas.

José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires, que compõem o painel de comentadores do Falar Claro, vão analisar o tema da segurança no concelho de Beja, refletindo sobre o sentimento que as pessoas dizem ter, relativamente aos relatos de episódios de violência reportados, sendo que alguns envolvem cidadãos estrangeiros, assim como sobre os dados divulgados pela PSP, dando conta que a capital de distrito "é uma das mais seguras do País".

No segundo tema voltamos aos conflitos mundiais. Está previsto por parte do Governo reter dinheiro do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) para responder caso a situação internacional se agrave. Neste contexto, os três comentadores deixam a sua opinião sobre o impacto dos valores que não são aplicados no País - e que são canalizados para a economia de guerra -, na vida das pessoas, passando em revista o que já se gastou com a guerra da Ucrânia e o que nos espera do conflito no Médio Oriente.

O Falar Claro vai para o ar às 18h00 e pode ser ouvido em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.