Voltar

Atualidade

Falar Claro: habitação e saúde são os temas em destaque no programa desta terça-feira

Atualidade

Falar Claro: habitação e saúde são os temas em destaque no programa desta terça-feira

Foto: Em Luta

No Falar Claro de hoje, os destaques vão para os temas habitação e saúde. Ana Horta, professora, frisa que "a resolução da crise na habitação e no SNS têm de ser prioridade para todos os partidos, nas legislativas de 10 de março". José Pinela Fernandes, advogado, recorda que "o direito à habitação e à saúde são pilares essenciais do Estado que se encontram consagrados na Constituição".

No dia 27 deste mês, 20 cidades, incluindo Beja, voltam a receber manifestações em defesa do "direito à habitação para todos". E este é um dos temas que os comentadores do Falar Claro analisam no programa desta terça-feira, dia 16, refletindo sobre o que continua a faltar dar resposta nesta matéria, em particular aos jovens, assim como nas diversas estratégias locais de habitação que estão a ser implementadas, um pouco por todo o País.

Na área da saúde, um dos maiores problemas identificados, incluindo no distrito de Beja, é a falta de médicos de família - no País há um milhão e 700 mil utentes sem esta resposta - e, hoje, José Pinela Fernandes e Ana Horta analisam estes dados, bem como a denúncia da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) sobre o que chamam a "limpeza administrativa de utentes sem dados atualizados das listas de espera dos centros de saúde". 

Habitação e saúde são áreas que vão integrar os programas dos partidos, nas legislativas deste ano, e por isso vamos conhecer, igualmente, a opinião dos comentadores do Falar Claro sobre o que gostariam de ver contemplado nos mesmos.

Tomé Pires, engenheiro civil, está no período de licença de paternidade e por isso não participa no programa desta semana.

O Falar Claro vai para o ar às 18h00 e pode ser ouvido em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.