Voltar

Atualidade

Falar Claro: estradas do distrito e impacto da pobreza nos resultados dos alunos são destaques

Atualidade

Falar Claro: estradas do distrito e impacto da pobreza nos resultados dos alunos são destaques

Terça-feira é dia de Falar Claro na Voz da Planície. Hoje, 20 de junho, os temas em destaque são o estado das estradas do distrito - respetivas consequências na falta de segurança e ocorrência de acidentes, assim como o impacto da pobreza nos resultados dos alunos, nas escolas do País.

Recentemente, os dados do relatório da autoridade nacional, que faz o balanço da segurança nas estradas do País, diziam que as estradas do distrito, principalmente a Estrada Nacional 260 (EN260), no concelho de Beja, registou, em 2022, um valor elevado de acidentes, com vítimas mortais. Hoje, 20 de junho, os comentadores do Falar Claro, José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires analisam a relação do estado de conservação desta, e outras rodovias do distrito, com as ocorrências registadas.

O segundo tema diz respeito aos resultados apresentados pelos alunos das várias escolas do País, no que se refere aos exames e notas obtidas nos vários estabelecimentos de ensino, do básico ao secundário. Neste caso, os dados dizem que os alunos carenciados continuam a ter mais dificuldades em concluir um ciclo de ensino sem reprovar, mas que mesmo assim, o impacto da pobreza no sucesso escolar é cada vez menor e que há escolas que conseguem contrariar as baixas expectativas. Os comentadores vão refletir, igualmente, sobre esta matéria.

A partir das 18h00 desta terça-feira, 20, ouça o Falar Claro em 104.5 e em www.vozdaplanicie.pt


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.