Voltar

Atualidade

Falar Claro: a demolição das estações ferroviárias de Alvito e Alcáçovas em debate

Atualidade

Falar Claro: a demolição das estações ferroviárias de Alvito e Alcáçovas em debate


Hoje é terça-feira e está de regresso o “Falar Claro”, nos horários do costume. No programa de hoje, os comentadores José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós-de-Mina analisam dois temas da atualidade, ambos relacionados com as questões da ferrovia na linha do Alentejo.

Desde o passado domingo, que a CP estipulou novos horários de comboios para Beja. Nos dias úteis as ligações Beja-Lisboa passam das atuais 4 para 5 (e vice-versa). Nos dias úteis passam a existir 3 ligações diretas Beja-Évora (e vice-versa). Aos fins-de-semana e feriados nacionais passa a haver uma ligação direta Beja-Évora (e vice-versa). Em termos comparativos note-se que o tempo de viagem de Expresso e de Comboio Beja-Évora é sensivelmente o mesmo (1 hora e 15 minutos aproximadamente). Esta informação surgiu depois de terem sido avançadas mais ligações para outros destinos, tendo Beja, inicialmente, ficado de fora deste acréscimo.

Para além deste tema, o painel de comentadores analisa, igualmente, o facto, da Infraestruturas de Portugal (IP) querer “demolir” as estações ferroviárias de Alvito e Alcáçovas no âmbito da “modernização da linha do Alentejo entre Casa Branca e Beja, prevista no PNI 2030” e substituí-las por “um abrigo em cimento”.

Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.