Voltar

Sociedade

Faleceu o médico psiquiatra João Paradela de Oliveira. Funeral é nesta quarta-feira, 13

Sociedade

Faleceu o médico psiquiatra João Paradela de Oliveira. Funeral é nesta quarta-feira, 13

O médico psiquiatra João Paradela de Oliveira faleceu aos 85 anos de idade, em Beja. O velório tem lugar nesta quarta-feira, 13, a partir das 09h30, nas casas mortuárias de Beja. O corpo segue depois para o crematório de Setúbal, pelas 14h00.

João Paradela de Oliveira foi distinguido, em 2014, com a Medalha de Mérito Municipal pela Câmara Municipal de Beja. O médico psiquiatra, natural de Lisboa, chegou a Beja na década de noventa, trabalhou para lá da sua aposentação e permaneceu na capital de distrito.

A Voz da Planície recorda que João Paradela de Oliveira colaborou com a nossa rádio, deixando o seu testemunho no que se refere ao seu percurso de vida, destacando o trabalho desenvolvido durante anos na área do stress pós-traumático dos combatentes da guerra colonial portuguesa, num dos programas produzidos pela nossa estação, com o nome "25 de Abril - na primeira pessoa".

Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSDBA), escreveu nas redes sociais: "Soube há pouco, o João Paradela faleceu. Sabia-o doente, mas é sempre triste receber a notícia da morte de um homem como ele. Um antifascista como poucos, um psiquiatra que sempre esteve lá para as gentes do Baixo Alentejo, mesmo depois de se reformar. O Departamento de Saúde Mental e a ULSBA devem-lhe tanto. Obrigada por tudo."

A Voz da Planície expressa as suas sentidas condolências à família e amigos de João Paradela de Oliveira.

Foto: retirada do Facebook de João Paradela de Oliveira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.