Voltar

Sociedade

Farmácias e CTT juntam-se para facilitar quarentena dos portugueses

Sociedade

Farmácias e CTT juntam-se para facilitar quarentena dos portugueses


Os portugueses vão poder receber medicamentos, em casa, em todo o país. Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por e-mail ou telefone. Poderão, ainda, receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação.

O novo serviço arrancou, na passada quinta-feira, e resulta de uma parceria entre os CTT – Correios de Portugal e a Associação Nacional das Farmácias (ANF).

Os cidadãos podem aceder à listagem de farmácias aderentes no site das farmácias portuguesas e no site dos CTT, onde estão disponíveis os endereços de e-mail e contactos telefónicos para realizar as encomendas numa farmácia à escolha.

Os CTT garantem a entrega, no dia seguinte, de todas as encomendas realizadas até às 16.00 horas. Tendo em conta o atual contexto de pandemia, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de 3 euros + IVA por entrega. O serviço está preparado para responder às receitas médicas, mas também as necessidades de outros medicamentos e produtos de saúde.

“Com este novo serviço os CTT ajudam os portugueses a cumprir as recomendações da DGS, entregando em casa os medicamentos, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos”, diz João Sousa, administrador dos CTT.

“Como maior rede de Saúde Pública em Portugal, as farmácias assumem a responsabilidade de adoptar todas as medidas úteis à contenção desta epidemia”, declara Cristina Gaspar, vice-presidente da ANF.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.