Voltar

Atualidade

Fátima Mestre preside direção dos Rouxinóis do Alentejo

Atualidade

Fátima Mestre preside direção dos Rouxinóis do Alentejo

Os novos corpos sociais da Associação do Grupo Juvenil Coral e Etnográfico Rouxinóis do Alentejo, para o próximo biénio, já foram eleitos. Fátima Mestre é a presidente da direção, a vice-presidente é Sara Serrano e a direção artística é assegurada por Joaquim Mariano. Como presidente da Assembleia-geral ficou Paula Lança e Ana Rita Frade na vice-presidência. Este órgão é secretariado por Sandra Margarida.

No Conselho Fiscal a presidência é assumida por Cristina Isabel Mestre, seguida de Ana Paula Urze e José Lança de Matos.

A nova Direção está a preparar um conjunto de ações com vista a revitalizar as dinâmicas do Grupo - constituído por cerca de três dezenas de crianças - a reforçar a valorização dos diferentes patrimónios em presença, tendo como meta uma crescente interação com a comunidade e com o meio, assim como o enriquecimento cultural e artístico das crianças e jovens cantadores, refere o documento enviado à nossa redação.

Recorda-se que a origem do Grupo Juvenil Coral e Etnográfico Rouxinóis do Alentejo remonta ao ano de 2000, tendo sido criado na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja com o objetivo de representar Portugal num festival juvenil de música na Hungria.

Com atuações nos mais diversos pontos do país e também no exterior, o grupo tem trabalhos gravados, estando previsto este ano o lançamento de um DVD com o Ciclo do Vinho da Talha.

Em 2018, no dia 3 de julho, foi constituída a Associação Grupo Juvenil Coral e Etnográfico Rouxinóis do Alentejo com sede no Centro Unesco. Entre os Sócios Fundadores da Associação destaca-se Alice Guerreiro, uma das grandes impulsionadoras do Grupo e das suas dinâmicas, desde a sua génese. Falecida em Setembro de 2019 foi-lhe prestada homenagem pública pelo Grupo na altura da apresentação do CD “Ciclo do Vinho de Talha”, no Teatro Pax Júlia, no dia 21 de setembro de 2019.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.