Voltar

Desporto

Federação de Andebol de Portugal realiza iniciativa “Andebol & Cultura”. Vila de Cuba participa

Desporto

Federação de Andebol de Portugal realiza iniciativa “Andebol & Cultura”. Vila de Cuba participa


O andebol sai, este mês, dos pavilhões para se aproximar de vários locais emblemáticos por todo o País. O evento "Andebol & Cultura”, promovido pela Federação de Andebol de Portugal, junta crianças entre os 8 e 12 anos, em várias localidades de Norte a Sul do País. Vila de Cuba associa-se à iniciativa.

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, diz “tratar-se de uma ideia simples. Levar o andebol para o espaço público, aproveitando as condições naturais do País e, simultaneamente, levar as crianças a usufruir do nosso património cultural" 

A vila de Cuba associa-se ao evento neste sábado, 10 de junho, contando com a colaboração do Sporting Clube de Cuba, da Câmara Municipal, do Museu Literário Casa Fialho d’Almeida e da Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL).

A iniciativa está dividida em dois momentos. Um primeiro de cariz cultural, onde as crianças, organizadas em equipas, partem à descoberta da vila num peddy paper, com postos em diversos pontos culturais, como o Museu Literário Fialho de Almeida, a Biblioteca Municipal, o Posto de Turismo e a AMCAL. Seguido de um momento de cariz desportivo no Parque Manuel de Castro com jogos tradicionais, jogos de sensibilização ambiental e de andebol.

A concentração está marcada para as 10h00 no Largo Cristóvão Colom.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.